“Meu concurso foi adiado. E agora?” – confira as melhores dicas para você lidar melhor com esses imprevistos.
  sábado, 18/04/2020, às 15:04

“Meu concurso foi adiado. E agora?” – confira as melhores dicas para você lidar melhor com esses imprevistos.

A vida do concurseiro por si já é repleta de desafios. É difícil controlar a ansiedade e manter a disciplina necessária para que as tão desejadas aprovações sejam conseguidas. E, levando-se em consideração o cenário socioeconômico que todo planeta tem vivenciado em virtude da disseminação do novo coronavírus, tais desafios têm se tornado ainda maiores. Vários certames têm sido adiados e isso tem aumentado a angústia de quem já havia iniciado com tanta dedicação a fase de preparação.  Mas, calma. Pode ser que essas inconveniências não sejam tão ruins quanto parecem.

Como assim? 

 Logicamente, o ideal é que todas as datas estabelecidas nos editais pudessem ser obedecidas à risca. Só que diante dessa impossibilidade, o melhor a se fazer é focar no que pode haver de positivo mesmo numa situação como essa. Dessa maneira, nós do CEV Concursos listamos abaixo algumas dicas acerca de como sua preparação pode ficar ainda mais fortalecida nesse período.

1. Que tal aproveitar para você dar aquele reforço nos assuntos com os quais você tem mais dificuldade? Essa é uma hora boa para você reforçar tanto a teoria quanto à prática a respeito dos mesmos.

2. Se você for ficar a maior parte do tempo em casa, planeje seus estudos de forma equilibrada. Estabeleça uma ordem específica para as tarefas que você precisa realizar todos os dias.

3. Fique atento às lives que muitos professores do universo concurseiro têm realizado nesse período (sobre isso nós falamos num post anterior). Muitas dúvidas importantes podem ser retiradas além de você ter chance de obter outras dicas preciosas acerca da otimização do tempo destinado aos seus estudos.

4. Dedique-se também às práticas que possam alimentar de maneira adequada sua motivação. É fundamental que sua vontade de vencer permaneça sempre em alta, ainda mais nessas circunstâncias.

5. Como você sabe, “quantidade” não é sempre proporcional à “qualidade”. Você não precisa se pressionar para ser produtivo além da conta nesse momento. O importante é que você destine às suas revisões todo seu foco independentemente da duração das mesmas.

E aí, gostou? Siga firme e forte com sua preparação. Quando as datas dos concursos que foram adiados forem redefinidas, você estará mais do que preparado para conseguir as aprovações. Em breve o CEV Concursos estará novamente de portas abertas para você!

Comente!