sexta, 03/07/2020, às 10:07

Atenção, concurseiro: abertura de edital para concurso da PC-PA está prevista para acontecer. Confira!

Como se sabe, a pandemia desencadeada pelo novo coronavírus tem sido responsável direta pelo cancelamento e/ou adiamento de vários concursos públicos pelo país. Mas ainda há notícias boas que podem lhe ajudar a nutrir um quê a mais de otimismo nesse contexto, tais como a previsão de que o edital para o certame da PC-PA possa ser divulgado a qualquer momento mesmo em meio a todo esse cenário. 

No total, o referido órgão deverá oferecer 1.495 vagas a serem distribuídas entre os cargos de Delegado, Escrivão, Investigador e Papiloscopista.

O que falta para que seja realizada a divulgação do edital? 

Falta a definição acerca da banca organizadora que será responsável pelo certame. Quando isso ocorrer, o próximo passo certamente deverá dizer respeito à divulgação do edital.

Grande oportunidade 

O concurso da PC-PA (de nível superior) tem sido muito aguardado até mesmo em função do número de vagas e das remunerações que serão oferecidas. Para o cargo de Delegado estão previstas 265 vagas; para o de Escrivão, 252 vagas; para o de Investigador, 818 vagas e para o cargo de Papiloscopista, 160 vagas. Os salários irão de R$ 6.791,69 até R$ 18.050,00. Vale ressaltar que informações poderão ser alteradas após a publicação do edital em virtude de estarmos tratando, inicialmente, de uma previsão.

No mais, busque se antecipar – na medida do possível – à divulgação do edital e ir se preparando da melhor forma para esse grande e iminente desafio. Sua tão esperada aprovação, quem sabe, pode vir ainda este ano, apesar do cenário tão conturbado que o mundo inteiro está vivenciado em 2020.

Comente!