Um estudo on-line bem feito pode ser um dos grandes diferenciais na sua preparação para os concursos. Confira!
  segunda, 14/09/2020, às 10:09

Um estudo on-line bem feito pode ser um dos grandes diferenciais na sua preparação para os concursos. Confira!

Na ausência de aulas presenciais, em virtude da pandemia desencadeada pela proliferação do novo coronavírus, os concurseiros têm feito de suas próprias casas seus “quartéis generais” de estudos. De início, claro, essa drástica mudança na rotina deve ter soado de maneira pouco ou nada positiva. Mas, passados vários meses desde o início da pandemia, será que você já consegue ver essa preparação (que se tornou quase inteiramente on-line) de outra forma?

Com planejamento e dedicação, os conhecimentos obtidos e reforçados em casa podem ser tão eficientes quanto aqueles que são conseguidos em sala de aula. O importante é que você acompanhe as lives dos professores da sua área de interesse, que possa interagir virtualmente no intuito de tirar suas dúvidas sobre determinados assuntos e, dentre muitas outras ações, priorizar os conteúdos que costumam lhe causar mais dificuldades de entendimento. Garantir vagas em turmas e outros eventos on-line do universo concurseiro (como algumas iniciativas que o CEV Concursos tem protagonizado nesse sentido) também são ótimas pedidas para o momento.  

Os benefícios da preparação on-line

Melhores resultados são conseguidos com maior facilidade quando os estudos são feitos num ambiente realmente adequado, silencioso e confortável. E, claro, achar um espaço com essas credenciais em casa é bem mais fácil, não é mesmo?

Outro ponto: uma das causas mais intensas de estresse nesse mundo “moderno” é o trânsito. Logo, não ter que se deslocar para aulas presenciais representa um aspecto muito positivo no que se refere à manutenção da sua tranquilidade e equilíbrio mental (componentes esses que são muito necessários quando se visa uma preparação de fato eficiente).

Como não poderia deixar de ser, a economia que vem sendo gerada durante esse período (uma vez que a preparação on-line demanda custos muito menores do que outras possibilidades) também é merecedora de muito destaque nesse contexto, afinal, qualquer folga no orçamento doméstico é sempre muito bem-vinda, especialmente num momento tão complexo como esse que o mundo inteiro tem vivenciado, certo?  

Por fim, há de se ressaltar a maior autonomia que você – enquanto concurseiro – passa a ter para elaborar um cronograma de estudos mais flexível e mais compatível com o que você precisa aprimorar nesse processo, otimizando seus resultados e assim ficando mais próximo da sua tão sonhada aprovação.  

Comente!