quarta, 23/03/2022, às 17:03

Aluno do Basicão para Concursos CEV foi aprovado no Tribunal de Contas do Estado do Piauí

Da sala de aula do CEV Concursos para um escritório no Tribunal de Contas do Estado do Piauí. Essa é a história do Lucas Eulálio, que iniciou no mundo dos concursos sem saber por onde ir e acabou sendo aprovado em pelo menos quatro grandes concursos públicos do país.

Lucas foi aluno da turma Basicão para Concursos do CEV, onde teve contato com as primeiras orientações de estudos. “Foi uma experiência muito boa, professores qualificados, prestativos. O que eu via em sala de aula me motivava a dar continuidade em casa, quando chegava a fazer 100 questões de cada conteúdo”, conta.

Após nove meses de estudos, Lucas Eulálio encarou o desafio de focar em um certame específico. A meta era o cargo de engenheiro civil do Tribunal de Contas. Já mais preparado e consciente das estratégias que um concurseiro deve traçar quando tem um objetivo, se dedicou por mais um ano e meio às disciplinas específicas para esse cargo. 

Até atingir sua meta, foi aprovado nos concursos da Codevasf, TCE do Amazonas, Fundação de Saúde do Estado do Ceará e auditor do TCE Piauí. Continuou no seu foco e hoje é oficialmente engenheiro civil do TCE-PI, colega de trabalho do Ramon Patrese, professor exclusivo do CEV Concursos.

“A vida de concurseiro é difícil, cheia de entregas, abdicações, mas com disciplina, organização, esforço e estudo direcionado, esse é o tipo de investimento que vai valer a pena. Para quem quer dar o pontapé inicial no mundo dos concursos públicos, o Basicão é uma boa oportunidade”, declara Lucas.

Comente!