Saiba como revisar conteúdos que já foram estudados
  segunda, 09/05/2022, às 16:05

Saiba como revisar conteúdos que já foram estudados

No processo de preparação para um concurso público, principalmente na reta final para a prova, é comum a ansiedade ganhar espaço e você dar aquela escorregada no planejamento. Nesse momento, o melhor a fazer é manter o foco e organizar o tempo para revisar conteúdos já vistos lá no começo.

Essa revisão deve ser rápida e útil, relembrando as partes mais importantes da matéria. Se você acabou de estudar, a melhor forma de fixar o conteúdo é resolvendo o máximo de questões. Caso precise revisitar algo que viu há mais tempo, puxe na memória o que lembra e dedique-se mais ao que sente dificuldade.

Em disciplinas mais teóricas, veja o que anotou e reviva a memória daquele estudo. Se você teve uma boa preparação, certamente fez resumo e algumas anotações. Para as exatas, como matemática, não foque na teoria, revise fórmulas e resolva mais questões. 

Outra dica é assistir novamente as aulas com conteúdo que te trouxe mais desafios, mesmo que utilize uma velocidade avançada. No CEV Concursos, os alunos têm acesso ao ambiente virtual das turmas por até 45 dias após o encerramento do curso.

Saúde emocional em dia, confiança e organização são primordiais nessa fase. Portanto, aproveite seus resumos, crie mapas mentais, não gaste todo o seu tempo com revisões e boa sorte!

Comente!