Se você quiser saber o que costuma ser mais cobrado nos concursos voltados para carreira policial, confira já esse levantamento feito pelo Blog do Concurseiro!
  sexta, 21/08/2020, às 09:08

Se você quiser saber o que costuma ser mais cobrado nos concursos voltados para carreira policial, confira já esse levantamento feito pelo Blog do Concurseiro!

Atenção, concurseiro! Concursos voltados para carreira policial costumam ser alguns dos mais buscados por quem deseja ingressar no funcionalismo público. Se esse for seu caso, então fique bem atento às informações que o Blog do Concurseiro vai passar a esse respeito agora visando otimizar seus estudos e consequentemente ajudando a melhorar seus resultados.

Polícia Federal 

Se seu foco for a PF, então esses são os assuntos que tendem a apresentar uma maior relevância (levando-se em conta o que foi explorado no certame mais recente): Contabilidade Geral, Português, Noções de Informática, Estatística, Raciocínio Lógico, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Redes de Computadores, Direito Processual Penal, Programação, Banco de Dados, Direito Penal, Contabilidade Pública, Redação Oficial, Sistemas Operacionais, Sistemas de Informação, Direito Ambiental, Engenharia de Software e Legislação Federal (nessa ordem, do assunto mais cobrado para o menos cobrado).

Polícia Civil 

Geralmente a primeira etapa de um concurso da PC é uma prova objetiva na qual tendem a ser explorados assuntos como Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Informática.  Vale ressaltar, contudo, que para os cargos de delegado podem aparecer Criminologia, Direito Civil, Direitos Humanos, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Processual Penal, Legislação Penal Especial e Medicina Legal.

Polícia Militar

Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Matemático e Noções de Informática costumam ser os assuntos que compõem as questões de conhecimento geral desse tipo de certame, além, claro, de Noções de Direito Penal Militar (sendo este último um dos mais  relevantes dentre os assuntos citados).

Polícia Rodoviária Federal 

Já se seu objetivo é passar num concurso da PRF, essas são as disciplinas que são mais cobradas: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-matemático, Informática, Noções de Física, Ética no Serviço Público, Geopolítica Brasileira, Legislação de Trânsito, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Penal e de Processual Penal, Legislação Especial e Direitos Humanos e Cidadania.

Vale ressaltar que esses certames costumam ser divididos em várias etapas e que esses assuntos que foram mencionados geralmente dizem respeito às provas objetivas, que, por suas vezes, costumam ser pré-requisitos para que você possa continuar com chances de fazer as etapas seguintes até que possa, enfim, conseguir sua tão sonhada aprovação.  

Comente!