sexta, 07/01/2022, às 17:01

Passar em um concurso público está na sua lista para 2022?

Início de um novo ano é o momento perfeito para montar aquela lista de metas a serem cumpridas. Para muita gente, passar no concurso público dos sonhos está no topo da lista e é o principal objetivo de 2022.

Para ajudar a alcançar esse propósito, o CEV Concursos está com matrículas abertas para cursos preparatórios online e presenciais, como é o caso do Basicão para Concursos 2022. A turma traz as principais disciplinas cobradas em certames, ministradas pela melhor equipe de professores do Brasil.

Também nas modalidades online e presencial, o CEV abriu turmas para o concurso da Secretaria Municipal de Educação (Semec), que promete oferecer vagas para professores do 1º e 2º Ciclo. Preparando melhor os candidatos, o CEV lançou, inclusive, disciplinas isoladas. Outros cursos bastante aguardados pelos concurseiros e que já estão com matrículas abertas são o de Escrivão da Polícia Civil do Piauí e Tribunal de Justiça (Analista Judiciário Área Judiciária  e Oficial de Justiça).

Ellen Lima é uma concurseira que levou a meta da aprovação para o topo da sua lista. Desde o início de 2021 intensificou os estudos participando de várias turmas e revisões do CEV Concursos. O objetivo é ingressar na carreira militar. “Essa é minha maior prioridade para este ano, fiz o preparatório da PM/PI pré-edital e sempre pego as dicas do professor Márcio Lima”, comenta.

“Todo começo de ano temos aquelas promessas de cuidar da saúde, ser uma pessoa melhor, voltar a estudar. Dentro dessas, aquela famosa de focar nos estudos para passar em um concurso público. Esse sentimento de recomeço com a virada do ano é muito bom para planejar, mas quando chega o fim do ano muitos estão frustrados, porque só pensaram nas metas, mas não agiram”, pontua Márcio Lima, coordenador do CEV Concursos.

Para Ellen e outros concurseiros que pretendem tirar o sonho do papel, o coordenador traz dicas valiosas. “É preciso seguir uma sequência: entender seu momento de vida, identificar a área de estudo, organizar a rotina, adquirir um bom curso preparatório e executar o planejamento sem distrações. Primeiro a frequência, depois a excelência”, declara Márcio Lima.

Saiba mais sobre o Basicão

O Basicão para Concursos 2022 é um dos mais procurados do CEV Concursos. São 213 h/a, com acesso ilimitado às aulas no ambiente virtual. A turma presencial contempla oito encontros mais vídeos em estúdio, de segunda a sexta, no horário de 18:30 às 21:50, na unidade Tibério Nunes. O curso online possui transmissão ao vivo pela plataforma www.cevconcursos.com.br e tem previsão de início dia 24 de janeiro.

Comente!